clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 22/11/2006 19h59min

Roma se complica e Valencia garante a liderança

Time italiano agora corre risco de não avançar na competição

Com apenas um empate separando-a da segunda fase da Liga dos Campeões, a Roma fez o mais difícil e acabou sendo derrotada por 1 a 0 pelo Shakhtar Donetsk, na Ucrânia, nesta quarta e ainda corre risco de não avançar na competição continental.

O resultado não mudou as posições no Grupo D e a equipe da capital italiana permanece na segunda colocação, ainda com sete pontos, mas viu sua vantagem se reduzir para dois pontos com a vitória do Shakhtar, que chegou aos cinco.

Na próxima rodada, a Roma define seu futuro na Liga recebendo o Valencia no Estádio Olímpico. Os italianos necessitam apenas de um empate, a não ser que o Shakhtar tire uma diferença de oito gols no quesito saldo de gols contra o Olympiacos, na Grécia.

O único gol da partida na Ucrânia foi marcado aos 14 minutos do segundo tempo. Depois de levantamento da direita, feito pelo brasileiro Jadson, a bola sobrou no segundo pau para o atacante romeno Ciprian Marica, que completou para o fundo das redes, sem chances para o goleiro brasileiro Doni.

Em boa fase no Campeonato Italiano, a Roma ainda tentou reagir no jogo, mas esbarrou na boa defesa postada pelo time ucraniano. Ao todo, sete brasileiros estiveram em campo. Jadson, Fernandinho, Brandão e Elano pelo Shakhtar, e Doni, Taddei e Mancini pelos italianos.

No outro confronto pelo Grupo D, o Valencia não tomou conhecimento do fato de estar atuando no estádio do adversário e venceu o confronto por 2 a 0. O resultado levou os espanhóis aos 13 pontos, fazendo que não possam mais ser alcançados. Já o Olympiacos não tem mais chances de avançar e, com dois pontos ganhos, precisa de uma vitória no próximo jogo contra o Shakhtar para consegruir a vaga na Copa da Uefa.

Os dois gols da patida foram marcados no final do primeiro tempo e no começo do segundo. Aos 45 minutos, Angulo cortou o adversário pela esquerda e chutou de fora da área para abrir o placar. Logo no primeiro minuto da etapa final, os espanhóis fecharam o placar com um gol de cabeça de Morientes, depois de levantamento da esquerda de Pallardó.

GAZETA PRESS
 

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.