| 22/11/2006 18h55min
Faltam 21 dias para a estréia do Inter no Mundial de Clubes, mas o elenco colorado já está modificando os hábitos para se adaptar melhor no Japão – o fuso horário da Ásia é de 12 horas a mais em relação ao horário de Brasília. O horário dos treinos da tarde passará a ser 16h30min, para que os jogadores possam dormir depois do almoço. Além disso, a equipe treinou nessa terça com a bola do Mundial.
Tudo é bem vindo. Por mais que a gente se aproxime das condições do Japão, melhor – considera o atacante Iarley.
A preocupação maior é a rotina de sono dos jogadores. Por isso o cochilo após o almoço agora é regra.
– Dessa maneira poderemos simular o horário de sono lá no Japão. Vamos instruir os jogadores para eles irem entrando neste novo sistema – explica Abel.
Antes do treino dessa terça, os atletas colorados tiveram uma palestra com o ex-jogador e auxiliar técnico do Paulista de Jundiaí, Wagner Lopes, que atuou no futebol aisático aos 17 anos e acabou naturalizando-se japonês. Em 1998, Lopes defendeu o Japão na Copa do Mundo da França.
Lopes alertou para a importância do Inter estabelecer uma boa relação com a mídia local. Dessa maneira, o clube colorado poderá despertar a simpatia dos japoneses, tradicionais amantes do futebol. Segundo ele, a semelhança das cores do Japão com as do Inter também é um ponto positivo que pode ser explorado na captação de torcedores durante a disputa do Mundial.
– Os japoneses poderão se identificar com o Inter, pois o vermelho e branco é cativante para eles – analisa o ex-jogador, que será comentarista de uma televisão japonesa durante o Mundial.
A lista com os 23 nomes que serão inscritos para a disputa será enviada à Fifa nesta sexta, dia 24.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.