| 21/11/2006 21h54min
Após o julgamento do volante Carlos Alberto na noite desta terça, a semana do Figueirense no banco dos réus no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) tem seqüência nesta quarta, quando serão julgados o técnico Waldemar Lemos, o zagueiro Vinicius, o volante Henrique e o meia Cícero. Todos respondem pelas expulsões na derrota por 3 a 1 para o São Caetano, no ABC Paulista, no último dia 8.
As situações mais preocupantes são as de Waldemar Lemos e de Henrique. O treinador já cumpre suspensão de 30 dias e pode receber outra, que varia de 30 a 180 dias, por ter se desentendido com torcedores no Anacleto Campanella. O volante foi enquadrado no artigo 253 (agressão) e poderá pegar um gancho de 120 a 540 dias.
Vinícius – artigo 254 (jogada violenta) – e Cícero – artigo 252 (ofensas morais) – podem pegar de duas a seis partidas de suspensão.
Nesta terça, o volante Carlos Alberto foi condenado a um ano de suspensão pela falsificação de documentos que reduziu a sua idade em cinco anos – ele tem na verdade 28 anos e não 23. Incluso no artigo 234 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), a pena imposta mínima é de seis meses e a máxima de dois anos de gancho.
O jogador já cumpriu 11 dias, restando, portanto, outros 349. Os advogados poderão recorrer da decisão para tentar abrandar a punição.
COM INFORMAÇÕES DA CBN/DIÁRIOGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.