| 21/11/2006 10h43min
Depois de meses estudando propostas, os acionistas do West Ham United aceitaram a venda do clube para um grupo de empresários islandeses, liderados pelo milionário Eggert Magnusson, que já foi presidente da Federação Islandesa de Futebol. O grupo adquiriu 83% das ações do time inglês por 85 milhões de libras (quase R$ 350 milhões).
Os islandeses venceram uma concorrência de um grupo de investidores israelenses, que provavelmente tinham ligações com a MSI, já que quem estava negociando a compra do time era o iraniano Kia Joorabchian, mandatário do fundo no Brasil, onde comanda o futebol do Corinthians. Os ex-acionista majoritarios ainda recomendaram a venda dos outros 17% restantes.
Um dos primeiros anúncios do novo dono do West Ham foi a intenção de adquirir um novo estádio, já que o atual Upton Park tem a lotação de apenas 35 mil lugares. Magnusson deu a entender que quer comprar o novo estádio olímpico de Londres, de 80 mil lugares, que está sendo construído para as Olimpíadas de 2012, que será realizada na capital inglesa.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.