| 19/11/2006 19h08min
Um empate sem gols com o Ipatinga adiou os planos do Criciúma de conquistar o título da Série C do Campeonato Brasileiro. Na partida disputada neste domingo, no Ipatingão, interior de Minas Gerais. Com o resultado, o time catarinense mantém os quatro pontos de vantagem sobre o Ipatinga e ganha o título se obtiver os três pontos no confronto contra o Vitória, no Estádio Heriberto Hülse, no próximo domingo, dia 26.
O primeiro tempo foi dominado pelo Criciúma, embora o Ipatinga tenha exigido duas defesas do goleiro Zé Carlos nos 10 minutos iniciais. Passada a pressão, a equipe do técnico Guilherme Macuglia se organizou em campo e as chances de gol começaram a aparecer. Aos 15 minutos Betofoi lançado na área, o atacante driblou o goleiro Rodrigo Posso, mas não conseguiu concluir.
Três minutos depois, Claudio Luiz cabeceou e o goleiro do Ipatinga espalmou para escanteio. A melhor oportunidade de gol para o Tigre veio numa tabela de Fernandinho com Douglas aos 26 minutos. O ala recebeu a bola dentro da área, ficou na frente do goleiro, mas chutou para fora. Aos 37, em cobrança de falta de Fernandinho, a bola passou perto do gol do Ipatinga.
No segundo tempo, já sem o sol que castigou as duas equipes na etapa inicial, o jogo perdeu em emoção e ganhou em apatia. O torcedor do Ipatinga esboçou uma vaia, insatisfeito com a falta de agressividade de sua equipe, que se classificava para a Série B com o resultado parcial. O Criciúma aproveitou para administrar a posse de bola e atacar na hora certa. Macuglia colocou o atacante Rodrigo Silva em lugar de Athos, mas a mudança não surtiu efeito imediato porque a bola quase não chegou nos pés do jogador. O primeiro lance de ataque do Tigre veio só aos 20 minutos, numa cobrança de falta para a área que Claudio Luiz aparou de cabeça nas mãos do goleiro. Aos 34, o Criciúma teve outra chance com Bosco, mas o chute saiu por cima do gol.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.