| 18/11/2006 08h30min
Precisando de qualquer maneira vencer para se distanciar da zona de rebaixamento, o Fluminense visita o Corinthians neste sábado, às 18h10min (de Brasília), no Pacaembu, em São Paulo (SP), pela 36ª rodada do Brasileirão. A situação do Tricolor é muito delicada. Na 16ª posição, com 40 pontos, dois a mais que a Ponte Preta, o time carioca pode terminar o fim de semana na zona de risco. Já o Timão, com 48 pontos, na 11ª colocação, ainda tem chances matemáticas de ir à Copa Libertadores.
Como não poderia deixar de ser, o técnico do Fluminense, Paulo César Gusmão, está encarando esta partida como uma verdadeira decisão e por isso conversou com seus jogadores sobre a necessidade de tentar se impor ao longo dos noventa minutos.
– O Fluminense não pode entrar na zona de rebaixamento nesta fase da competição, pois o nosso maior aliado neste momento é depender de nossas próprias forças para nos classificarmos. Por isso pedi aos jogadores que eles tentem se impor ao longo dos 90 minutos, mostrando muita personalidade – disse Gusmão.
Alguns jogadores conhecem bem a força do adversário. Casos do goleiro Ricardo Berna, revelado nas categorias de base do Timão, e do volante Rogério, que teve vitoriosa passagem pelo clube paulista no início dessa década. Por isso, eles esperam muitas dificuldades.
– O Corinthians tem uma torcida diferenciada, que apóia até o fim. Só critica depois do jogo, se não consegue o resultado. Esse será um grande obstáculo, pois o time deles cresce jogando em casa. Atitude terá que ser a palavra de ordem do Fluminense se quisermos ganhar – disse Rogério.
Rogério, por sinal, ganhou uma vaga no meio-de-campo, no lugar de André Moritz, barrado para que o Tricolor tenha maior poder de pegada. O volante Marcão reaparece na vaga do lateral-esquerdo Marcelo, emprestado ao Real Madrid. Com isso, Roger sai da zaga e vai para a lateral. No ataque, Tuta ocupa a vaga do lesionado Claudio Pitbull.
Pelo lado dos paulistas, o sentimento é de dever cumprido por ter afastado definitivamente o fantasma do rebaixamento. Com chances remotas de se classificar para a Copa Libertadores, os comandados de Emerson Leão definiram como meta conquistar nove pontos nos três jogos restantes. Assim, no mínimo, garantem um lugar na Copa Sul-Americana.
– A nossa obrigação não é estar preocupado com o pensamento do Fluminense, e sim com o nosso espaço futuro. Não é só o Fluminense que depende do nosso resultado, por isso temos que fazer o que é melhor para o Corinthians, e o melhor é vencer – discursou Leão.
Os zagueiros Marinho e Marcus Vinícius estão suspensos, assim como o meia Renato. Roger e Ramón seguem se recuperando de lesão e a única dúvida é com relação ao atacante Amoroso – o atleta não atua há quatro partidas, mas deve voltar neste sábado.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.