| 17/11/2006 17h40min
O ciclista Alex Arseno foi o vencedor da terceira etapa do 20º Tour de Santa Catarina, na tarde desta sexta, dia 17. O atleta da equipe Dataro/Blumenau completou o percurso de 97,8 quilômetros entre as cidades de São Joaquim e Bom Retiro em 2h27min54s. A segunda colocação ficou com Marcio Pinto (Avaí/Florianópolis), enquanto Antônio Nascimento (Memorial/Santos) foi o terceiro (veja a classificação geral no final do texto).
Apesar de ser o 16º nesta sexta, Renato Seabra – vencedor da segunda etapa nesta quinta – manteve a liderança na classificação geral, com Marcio May em segundo e Maurício Morandi em terceiro. A prova continua neste sábado com mais 107 quilômetros entre as cidades de Bom Retiro e Rio do Sul.
Mesmo com a conquista da etapa, Alex sabe que precisará pedalar forte nos próximos dias para melhorar a sua colocação geral:
– Subi mal a Serra do Rio do Rastro na etapa de quinta-feira e fiquei oito minutos atrás do líder. Agora vou correr para ajudar os meus companheiros de equipe Seabra e Daizon, que têm mais chances de ganhar na classificação geral – disse Arseno, de 23 anos, atual vice-líder do ranking brasileiro e um dos favoritos na briga por uma vaga no Pan-Americano Rio 2007.
Na etapa desta sexta, vários ciclistas escaparam do pelotão na tentativa de diminuir a vantagem do líder. Arseno tomou a dianteira desde os primeiros quilômetros. Na reta final, ele travou uma disputa com Márcio Pinto, que terminou em segundo.
O ciclista Gregory Panizo (DataroComputadores/Curitiba) recebeu uma multa do comissário geral da prova por indisciplina. Durante o percurso o atleta se dirigiu à organização do evento de forma desrespeitosa e foi notificado em 50 francos suíços, cerca de 86 reais.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.