| 16/11/2006 22h07min
Punido com três jogos de perda de mando de campo pelos incidentes provocados por sua torcida no Gre-Nal do último dia 30 de julho, o Grêmio corre o risco de ver o Estádio Olímpico novamente interditado. Na próxima terça, dia 21, o clube será julgado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pelos sinalizadores de fumaça arremessados por alguns de seus torcedores no gramado do Estádio Alfredo Jaconi na partida contra o Juventude, no dia 8.
O procurador Luiz Felipe Peralta denunciou o Grêmio no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê como pena a perda de mando de campo de um a 10 jogos, além de multa de R$ 10 a R$ 200 mil. Trata-se do mesmo artigo que o clube gaúcho havia sido julgado no início de agosto. Caso seja condenado, parte da pena poderá se estender ao Brasileirão de 2007, já que depois do julgamento o Grêmio fará apenas mais um jogo dentro de casa, contra o Flamengo, no dia 26.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.