| 14/11/2006 14h14min
O meia Alex está em tratamento intensivo das lesões no tornozelo e no joelho. A preocupação maior é o joelho, onde há um leve estiramento nos ligamentos cruzado e colateral. No ano passado, o jogador teve problema semelhante, em grau maior, e precisou ficar afastado dos gramados por três meses. Na próxima segunda, ele fará um novo exame para reavaliação, já que no dia 24 o Inter tem que entregar para a Fifa a lista definitiva de atletas que disputarão o Mundial.
Caso Alex não apresente melhora considerável, será cortado da viagem ao Japão. O clube não quer correr o risco de ir ao Mundial com apenas 22 jogadores – até porque três deles são goleiros. A Fifa permite alterações na relação quando os jogadores se lesionam após a data final de inscrições. Mas só pode substituí-los por quem já consta da pré-relação de 30 nomes.
O diretor médico do Colorado, Luís César Souto Moura, destacou a importância do tratamento intensivo:
– Se o horizonte fosse o início do Mundial de Clubes, era uma situação. Agora, nós temos 10 dias, que é o nosso horizonte para inscrever jogadores para essa competição. Então isso é que faz com que tenhamos que fazer todo trabalho de uma forma mais intensiva e contar com a capacidade orgânica do jogador em se recuperar para que ao fim dessa semana nós possamos ter um prognóstico mais apurado e com mais chance de acerto em relação à continuidade do tratamento e recuperação – explicou.
Nesta terça, o presidente Fernando Carvalho e diretor executivo Newton Drummond viajam para Zurique, na Suíça, onde irão participar do congresso técnico da entidade máxima do futebol sobre o Mundial. Durante o encontro, os dirigentes buscarão esclarecer dúvidas quanto à inscrição de jogadores na competição.
RÁDIO GAÚCHA E ZERO HORAGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.