| 11/11/2006 08h00min
O CRB entrará na 36ª rodada da série B do Campeonato Brasileiro em uma situação que enfrenta pela primeira vez nesta temporada. Depois de perder por 2 a 1 para Santo André na última rodada, o time de Alagoas entrou na zona de rebaixamento para a terceira divisão do futebol nacional, ocupando a 18ª colocação, com 38 pontos. Para receber o Ituano em Maceió, no estádio Rei Pelé, neste sábado, às 17h (de Brasília), o time alagoano terá uma inspiração a mais para sair da zona da degola. Estará estreando técnico novo, já que o interino Fabiano Camargo não foi efetivado no lugar de Roberto Cavalo. Para seu lugar, os dirigentes do CRB contrataram Gérson Sodré.
– É mais um desafio na minha carreira, não chego para ser o salvador da pátria e nem muito menos para ser a esperança da permanência do CRB na Série B, mas quero junto com todos somar esforços para tirar o clube da degola – afirmou o treinador recém-contratado, após seu primeiro treino na praia da Pajuçara.
Logo que chegou ao clube, Sodré já tomou sua primeira decisão. Reintegrou ao time o atacante Junior Amorim, que foi afastado do elenco por Roberto Cavalo, ficando quase dois meses fora.
– Volto porque gosto do CRB e da torcida. Tenho uma identificação com o CRB e volto sem me preocupar com mais nada. Nunca quis ficar fora do grupo.
Já o Ituano, não tem muitas pretensões para este fim de temporada. Ocupa a 12ª colocação da tabela com 44 pontos. Com o acesso matematicamente impossível, a única preocupação e fugir da zona de rebaixamento, que apesar de distante, ainda pode acontecer. Na última rodada, o time do interior de São Paulo prorrogou por mais uma rodada a vaga do Atlético-MG para a Série A, pois empatou com o segundo colocado Sport em 1 a 1. Se tivesse vencido, garantiria o acesso do Galo mineiro na Primeirona.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.