| 09/11/2006 21h47min
Um argentino de nascimento será porta-bandeira do Brasil na cerimônia de abertura dos Jogos Sul-Americanos. O canoísta Sebastian Cuattrin, que nasceu em Rosário, na Argentina, mas que vive no Brasil desde os cinco anos de idade, estará à frente da delegação nacional na festa que acontece nesta sexta, às 19h30min (de Brasília), no Estádio Polideportivo Islas Malvinas, em Mar del Plata. As informações são do site GloboEsporte.com.
– Demonstra que represento alguma coisa para esporte nacional. É uma realização profissional e serve como exemplo para os jovens atletas da canoagem. Acredito que o fato de eu ser porta-bandeira demonstra o crescimento da canoagem e me incentiva a continuar competindo por esse país que me acolheu e que amo muito – diz Cuattrin.
Porém, o dia de Cuattrin e dos demais canoístas brasileiros começa mais cedo. A partir das 9h (de Brasília), os atletas disputam as primeiras provas na competição. No total, 24 medalhas de ouro estarão em jogo na modalidade.
A canoagem do Brasil atravessa um momento de renovação e desenvolvimento. Os bons resultados obtidos recentemente pela nova geração e a experiência de Sebastian Cuattrin fazem a equipe sonhar com um bom desempenho nas águas da Laguna de los Padres, local da disputa em Mar del Plata. O chefe da equipe brasileira Álvaro Koslowsky reconhece que os argentinos ainda se encontram um pouco mais evoluídos que o Brasil, mas mesmo assim acredita que o Brasil tem totais condições de superar os donos da casa.
– Mesmo com a vantagem dos argentinos em disputar a competição em casa, conhecendo as condições climáticas, temos uma equipe renovada, com muitas jovens promessas e que vem obtendo excelentes resultados. Acredito que a canoagem brasileira está evoluindo e que pode trazer muitas medalhas nesta competição e nos Jogos Pan-americanos Rio 2007, nosso principal foco a curto prazo – comenta Álvaro, que também é treinador da equipe feminina de canoagem.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.