| 09/11/2006 10h56min
O nadador Eduardo Fischer entrou na piscina do Clube 10 de Maio na manhã de quarta como o grande favorito na eliminatória dos 200m peito dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc).
Ele até chegou a completar a prova em primeiro lugar, mas foi desclassificado por bater as mãos de forma alternada na borda ao realizar a virada, o que não é permitido pela regra SW 7.6 da modalidade.
O atleta considerou errada a decisão da arbitragem.
– Já nadei duas Olimpíadas, cinco Mundiais e treino essa virada muitas vezes todos os dias – diz. – É lamentável que em uma competição tão gostosa de nadar aconteça isso – completou.
A árbitra geral da natação nos Jasc, Agnalda Santos, afirma ter certeza do nadador ter cometido a infração.
– Três árbitros viram – diz. – Foi muito visível, não tenho nenhuma dúvida – afirma.
Fora a polêmica, as disputas tiveram dois novos recordes, estabelecidos pelo joinvilense Daniel Orzechowski nos 200m costas (2min2s78) e pela atleta florianopolitana Juliana Mara Persike nos 200m peito (2min42s74).
Na pontação geral da natação masculina, Joinville lidera a competição com 69 pontos, Blumenau vem em seguida com 52 e Florianópolis tem 45.
Entre as mulheres, em primeiro está Blumenau, com 57 pontos, em segundo a equipe da Capital, com 53, e em terceiro Jaraguá do Sul, com 50.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.