| 28/10/2006 08h20min
A Portuguesa vai encontrar um cenário nada favorável neste sábado, às 16h, na partida contra o Ituano. Nem o confronto no Canindé, nem o adversário desta 32ª rodada da Série B do Brasileirão servem de alento à Lusa, que briga para não ser rebaixada (última colocada, com 34 pontos). As informações são do site GloboEsporte.com.
Atuar dentro de casa não tem significado muita coisa para os rubro-verdes. Apesar de terem vencido os dois últimos jogos no local (contra Remo e Náutico), ainda têm a segunda pior campanha como mandante da Segundona: cinco vitórias, seis empates e quatro derrotas.
E o adversário é justamente o melhor visitante do campeonato e a quem a Portuguesa nunca venceu pela Série B (foram três partidas). O Galo, que está na 14º posição (38 pontos) e tenta se afastar do grupo da morte, tem seis vitórias, dois empates e sete derrotas jogando fora.
Para contornar os retrospectos negativos, a sete rodadas do fim do torneio, a Lusa fará uma promoção de ingressos: R$ 5 para quem for com a camisa do clube. No time, Benazzi tentará dar mais mobilidade ao ataque com a entrada de Souza no lugar de Giancarlo.
A equipe que empatou com o Brasiliense em 1 a 1 na sexta da semana passada ainda terá três alterações por causa de suspensões. Sairão o zagueiro Leonardo Silva, o lateral-direito Wilton Goiano e o volante Erick para as entrada, respectivamente, de Odirlei ou Bruno, Jackson e Marcos Paulo.
O Ituano, segundo as contas do matemático Tristão Garcia, não tem mais possibilidade de alcançar o G4, mas ainda tem 31% de chances de ser rebaixado.
O principal reforço do time para o confronto será o do técnico Roberto Fernandes, absolvido pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) por expulsão na partida de 14 de outubro, contra o Paysandu. O único desfalque do Galo de Itu para a partida será o volante Adriano. Ele deverá ser substituído por Moradei.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.