| 26/10/2006 22h27min
O Inter venceu o clássico contra o Juventude por 1 a 0 na noite desta quinta, no Beira-Rio, com um gol de cabeça de Alex, e chegou aos 56 pontos. Agora, o Colorado está a quatro do São Paulo, que lidera a tabela do Brasileirão, mas tem um jogo a menos. O Juventude segue na 13ª posição, lutando para se manter na zona de classificação à Sul-Americana.
Os dois times tinham desfalques para o jogo. Se o Inter não contava com Clemer e Fernandão, o Alviverde estava sem oito titulares. Mas clássico é clássico, e o jogo foi bastante disputado. Logo no primeiro minuto, o Ju chegou forte. Leandrinho recebeu na ponta-direita e, tentando cruzar para Christian, mandou uma bomba em direção ao gol de Renan, que raspou o travessão.
Pelo lado colorado, o lance de tirar o fôlego ocorreu aos 10 minutos. Perdigão deu um passe perfeito para Ceará que, da ponta-direita, mandou a bola para a muvuca na área. Ricardo Jesus chutou, a zaga afastou, Iarley chutou e a zaga novamente afastou. Ricardo Jesus ainda tentou uma última vez, mas Igor salvou, de peito, de cima da linha. Mais adiante, uma jogada grande individual de Perdigão: depois de entortar o marcador limpando a jogada, o volante mandou uma bomba de perna esquerda, que tinha endereço certo no canto direito do gol de André, porém o arqueiro – que jogava contra seu ex-time – conseguiu fazer a defesa e ceder escanteio.
No mais, o Inter insistia em atacar pela esquerda com Hidalgo, cruzando na área. Porém o final era, quase sempre o mesmo: André subiu mais alto que todos e agarra, sem rebote. Se tentavam chutar, como Perdigão, as bolas se perdiam por cima do travessão. Já o Juventude esperava o Colorado em seu campo de defesa, posicionando-se a maior parte do tempo atrás da própria intermediária. Com Christian isolado à frente, as chances se esvaziavam à frente de Renan.
Na segunda etapa, foi a vez do Inter tomar a iniciativa. Ceará bateu uma falta da intermediária rente ao gol, animando aos mais de 22 mil colorados que foram ao Beira-Rio. Porém o grito de gol só explodiria aos 22 minutos. Antes, Rentería ainda cabecearia um cruzamento de Ceará, vindo da ponta, que morreria na linha de fundo.
Hidalgo, do meio, lançou para Caio, na meia-direita, que mandou a bola do outro lado de campo. Igor cortou, Ceará foi buscar a bola na linha de fundo conseguiu evitar a saída. A zaga do Ju, paralisada reclamando de um impedimento, não conteve Alex, que cabeceou para o fundo das redes. No finalzinho, o mesmo Alex mandou uma bola no travessão de André.
Focado no Mundial de Clubes, o Inter persegue o São Paulo no Brasileirão. No sábado, seca o time de Muricy no jogo contra o Figueirense em Santa Catarina.
Mariane Hahn
mariane.hahn@rbsonline.com.br
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.