| 26/10/2006 20h17min
O presidente da Infraero, José Carlos Pereira, admitiu nesta quinta-feira que os controladores de vôo de Brasília trabalham no limite. Pelas regras internacionais, cada controlador pode operar no máximo 14 vôos. Nas últimas semanas a região de Brasília recebeu mais aviões do que de costume. A situação foi discutida entre representantes da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e os ministros da Defesa, Waldir Pires e da Casa Civil, Dilma Roussef.
A primeira ação imediata será restringir o tráfego de pequenos aviões na região. Outra medida na pauta de reivindicações da Infraero é o aumento do número de controladores de vôo.
O aeroporto de Brasília, ampliado recentemente, atingirá a capacidade máxima de atendimento de 3,8 mil passageiros em dezembro.
A saturação, que provocou atrasos que variaram de 20 minutos a até duas horas, em vários aeroportos do país, já havia sido registrada durante três dias na semana passada.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.