| 27/08/2002 22h04min
O tenista Gustavo Kuerten estreou com vitória no Aberto dos Estados Unidos, em Nova York, nesta terça, 26 de agosto. Guga derrotou o francês Julien Boutter por 3 sets a 1, parciais de 3/6, 7/6 (7/5), 6/1 e 6/0.
Na próxima partida – que ainda não tem horário definido, mas que deve ocorrer nesta quinta – o brasileiro enfrenta um antigo rival. Trata-se do russo Marat Safin, que derrotou nesta terça o alemão Nicolas Kiefer, por 3 sets a 2, parciais de 6/3, 4/6, 4/6, 6/4 e 7/6 (7/4). O jogo teve duração de quatro horas e 20 minutos, uma verdadeira batalha para Safin, atual número dois do mundo.
Os dois tenistas já se enfrentaram cinco vezes em partidas do circuito mundial de tênis. Guga venceu somente os dois últimos confrontos, ambos em 2000, nas decisões dos torneios de Indianápolis, nos Estados Unidos, e no Masters Series de Hamburgo, na Alemanha.
Guga começou com dificuldade, mas conseguiu adquirir a confiança necessária para impor seu jogo no decorrer da partida.
No primeiro set, o brasileiro sofreu a pressão de Boutter e sofreu para confirmar seu saque nos primeiros games. No oitavo game, Guga teve serviço quebrado, restando ao francês sacar para fechar em 6/3.
O segundo set foi equilibrado, com os dois tenistas confirmando seus serviços e sacando bem. Guga não se intimidou e levou a decisão do segundo set para o tiebreak, que venceu por 7/5.
Logo no primeiro game do terceiro set, e após três duplas faltas do francês, o tenista catarinense conseguiu sua primeira quebra no jogo. Boutter não se encontrou mais em quadra e confirmou seu serviço somente uma vez, no quinto game. Guga, com facilidade, fechou em 6/1. Durante este set, Boutter sentiu dores no braço e solicitou atendimento.
No quarto set, o francês não esboçou reação. Guga levou 15 minutos para vencer a série em 6/0 e ganhar a partida por 3 a 1.
Guga enfrenta no próximo jogo o russo Marat Safin, número dois do mundo
Foto:
Marcelo Ruschel
/
PoaPress
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.