| 17/10/2006 18h
O delegado Renato Sayão negou que a Polícia Federal tenha recebido qualquer gravação que comprovaria um contato dos pilotos do Legacy 600 com a torre de controle de Brasília momentos antes do acidente com o Boeing 737-800 da Gol. O choque resultou na morte de 154 pessoas no último dia 29.
Na Força Aérea Brasileira (FAB), a existência da gravação da conversa entre os pilotos do Legacy e a torre também não é confirmada.
A Agência Estado divulgou nesta terça trechos de uma fita que teria sido entregue pela FAB à Polícia Federal com o diálogo entre o controle de vôo de Brasília e o comandante do Legacy. Na gravação, Joseph Lepore pede autorização ao controlador de vôo para descer de 37 mil para 36 mil pés de altitude. Naquele momento o Legacy estava a 55 quilômetros do ponto em que a mudança seria obrigatória. A instrução do controlador teria sido para o piloto do Legacy manter a altitude, a mesma na qual voava o Boeing da Gol.
A assessoria da PF informou ainda nesta terça que o delegado Sayão não reclamou de suposta demora no envio de informações da Aeronáutica sobre o acidente, e que o encontro desta segunda com o ministro da Defesa, Waldir Pires, teve o objetivo de centralizar os pedidos no ministério.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.