| 07/10/2006 09h00min
Fluminense e São Paulo se enfrentam neste sábado, às 18h10min (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro num verdadeiro choque de opostos na competição. O Tricolor paulista lidera com 53 pontos e caminha a passos largos para a conquista do título. O time também está embalado pela goleada de 5 a 1 sobre o Vasco. Uma goleada também fez parte da história dos cariocas na rodada passada, porém nesse caso, o Fluminense amargou 4 a 1 para o Flamengo, estacionou de vez nos 34 pontos e está cada vez mais perto da zona de rebaixamento.
Disposto a evitar o risco de queda, PC Gusmão realizou uma mudança drástica na escalação que mandará a campo. Apesar de manter o esquema com três zagueiros, cinco atletas que enfrentaram o Flamengo foram barrados. O goleiro Diego, o lateral-direito Rogério, o lateral-esquerdo Jean, o zagueiro Henrique e o volante Fernando perderam a posição. Com isso, Fernando Henrique será o novo camisa 1, Rissut jogará na ala direita, com Ulisses pela esquerda e Ânderson na zaga. Romeu ficou com a vaga no meio-de-campo. O principal desfalque é o lateral-esquerdo Marcelo, que está servindo à Seleção Brasileira.
No São Paulo, apesar da má fase do adversário, o time promete concentração total na capital carioca, e embalada no final de semana. Com um futebol rápido e envolvente, venceu na última rodada sem qualquer dificuldade o Vasco por 5 a 1 e até ouviu de seus torcedores o grito de “é campeão”.
Satisfeito com a última vitória, o treinador do São Paulo opta por manter uma formação ofensiva. Josué será o único volante de ofício presente na equipe. Desta forma, o curinga Souza, que já atuou no clube como meia de armação e até ala direita, jogará recuado, em uma função parecida com a do experiente Mineiro, que foi convocado por Dunga, causando irritação no técnico Muricy Ramalho.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.