| 06/10/2006 14h37min
O Santos pode perder o goleiro Fábio Costa por mais de dois anos. Em função da confusão em que se envolveu com torcedores, o arqueiro foi enquadrado em três artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva e pode pegar gancho de até 840 dias.
Depois da partida entre Santos e Fluminense, o arqueiro foi vaiado por parte da torcida e acabou fazendo gesto obsceno em direção às arquibancadas. Na saída da Vila Belmiro, o goleiro ainda se envolveu em confusão com torcedores e agrediu por engano uma pessoa que prestava serviços ao clube.
O procurador-geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Paulo Marcos Schmitt, confirmou que o atleta foi enquadrado nos artigos 258 (atitude contrária à torcida, com pena de uma a dez partidas), 278 (ameaça à torcida, de 30 a 120 dias) e 185 (agressão a membro do clube, de 120 a 720 dias).
O julgamento está agendado para a tarde desta sexta-, STJD, no Rio de Janeiro. O arqueiro será defendido pelo gerente jurídico do Peixe, Mário Mello, que já livrou o atacante Reinaldo de pena pesada no Tribunal há pouco mais de um mês.
Ainda na tarde desta sexta, Fábio Costa será submetido a uma ressonância magnética para saber a gravidade da contusão que sofreu no ombro, durante o clássico contra o Corinthians.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.