| 05/10/2006 15h12min
Segundo colocado na classificação do Mundial de Pilotos no desempate do número de vitórias, após ter liderado a temporada inteira, o espanhol Fernando Alonso confessou nesta quinta que prefere correr com o tempo seco no GP do Japão. A opinião pode ser reflexo da disputa da China, na última semana, quando ele e a equipe se atrapalharam na escolha dos compostos quando o tempo começou a secar.
– Não importa como estará o tempo em Suzuka porque podemos ser velozes tanto no seco quanto no molhado. Mas, de qualquer maneira, se eu puder escolher prefiro correr no seco – afirmou o espanhol. – É muito melhor ter uma corrida em condições normais que na chuva, que é sempre uma loteria. Se chover nos dois dias anteriores à corrida, vamos chegar sem saber como estarão os pneus de pista seca e apostar o que a gente acha que vai funcionar – justificou.
O campeão do mundo ainda reconheceu a importância de uma boa escolha dos pneus.
– É um elemento que marca a diferença entre vencer e perder. Isto é especialmente mais importante nesta parte final do ano – concluiu.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.