clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 03/10/2006 06h20min

Atlético-MG recebe o Guarani no Mineirão

Líder em público, Galo também quer a ponta na tabela de classificação

Líder de média de público pagante na competição, o Atlético-MG espera voltar a contar com a ajuda de seus torcedores na partida contra o Guarani, nesta terça, às 20h30min, no Mineirão, pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A intenção do time mineiro é conseguir os três pontos em casa e chegar a também à liderança da classificação. Para isso, o Galo, que ocupa a terceira posição, torce por tropeços do líder Sport e do Náutico, vice-líder.

Para a partida, o técnico Levir Culpi estuda a utilização do volante Bilu, recuperado de uma contusão no joelho direito. O jogador pode assumir a vaga deixada por Danilinho, que operou o joelho na semana passada. Caso ganhe a oportunidade, o volante formará o meio de campo com Rafael Miranda, Márcio Araújo e Marcinho. Nesse caso, Éder Luís perderia o lugar.

– Estou pronto para ajudar a equipe. Só dependo da vontade do treinador – garantiu Bilu.

Além de Bilu, outra novidade para enfrentar o Bugre deve ser o lateral-direito Cláudio, recuperado de fadiga muscular. O jogador não atuou contra o Vila Nova, na última rodada, cedendo lugar para Luisinho Netto. Porém, o seu substituto mostrou-se visivelmente fora da melhor forma física.

– São opções que temos para a partida. Vamos fazer uma avaliação e optar pela melhor formação da equipe – disse o técnico Levir Culpi.

Por quatro rodadas, o Guarani pôde respirar aliviado, mas a série de tropeços da equipe – que não vence há cinco jogos – trouxe a crise de volta ao Brinco de Ouro. A última foi a goleada sofrida para o Marília por 4 a 1 no último sábado, em casa. Luís Carlos Barbieri pediu demissão, e o clube acertou o retorno de Waguinho Dias.

Waguinho reassume um Bugre que volta à zona do rebaixamento, com apenas 30 pontos, e sabe que não pode prometer vitórias à torcida em um momento delicado. Principalmente diante de um adversário de respeito.

– Eu vim agora baseado naquilo que posso fazer. O enfoque na recuperação é a coisa mais importante no momento. E isso só poderá acontecer com muita conversa, trabalhando muito o lado psicologicamente os jogadores. É hora de ver quem é homem de verdade e quem se adapta ao perfil técnico e tático do time – disse.

Para enfrentar o Galo em BH, Waguinho terá dois problemas certos. O goleiro Fernando, expulso no último sábado, e o atacante Alex Alves, com uma lesão muscular. Deola vestirá a camisa um bugrina, enquanto Eder, dono de cinco gols na Segundona, entra no ataque.

GAZETA PRESS
 

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.