| 01/10/2006 06h09min
A Bridgestone, fábrica de pneus que equipa a Ferrari, entre outras equipes da Fórmula 1, estuda modificar seus pneus de chuva para o Grande Prêmio do Japão, no próximo fim de semana, em Suzuka. O motivo é o desempenho ruim de seus compostos sob chuva forte no GP da China. As informações são do site GloboEsporte.com.
O rendimento dos pneus de chuva da Bridgestone com a pista muito molhada foi tão ruim que Felipe Massa não conseguiu se classificar para a disputa da superpole e Michael Schumacher só garantiu seu lugar em sua última volta. Enquanto isso, os pneus Michelin foram muito bem.
– Vamos tentar repensar a composição de nossos pneus de chuva para Suzuka, mas ainda não temos certeza sobre o que pode ser feito. Nada está decidido por enquanto – diz Hisao Suganuma, diretor-técnico da fábrica, ao site da revista inglesa Autosport.
Na China, os pneus Bridgestone só começaram a melhorar quando a pista não estava mais tão úmida. Nesse ponto, os pneus intermediários da fábrica japonesa renderam muito bem e ajudaram Schumacher a vencer a prova e assumir a liderança do Mundial.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.