| 30/09/2006 14h28min
A notícia de que pode haver sobreviventes do vôo 1907 da Gol, que caiu ontem, gerou uma forte expectativa no aeroporto de Matupá, no Mato Grosso. A cidade fica a seis quilômetros de Peixoto de Azevedo, e também está muito próxima ao local da queda. Segundo o repórter Ednei Menezes, da Rádio Cidade de Matupá, rádio-amadores da região captaram uma conversa entre pilotos da Força Aérea Brasileira (FAB), que comemoravam a descoberta de sobreviventes.
Menezes relatou para a Rádio Nacional AM que toda imprensa de Mato Grosso está no aeroporto à espera da chegada dos possíveis sobreviventes. Há também jornalistas de São Paulo, segundo ele. A Base Aérea de Cachimbo ainda não confirmou a informação, mas, de acordo com o repórter, é possível que haja de três a cinco sobreviventes.
Eles seriam levados a Peixoto de Azevedo, que tem um hospital de porte médio, mais preparado para emergências do tipo. O espaço aéreo na região do Cachimbo está restrito por determinação da FAB e só aeronaves da Força Aérea podem voar nas proximidades de onde ocorreu o acidente.
Hospitais da região confirmam que estão de sobreaviso para o recebimento das vítimas. O hospital Santa Luzia, de Matupá, foi alertado para o atendimento de eventuais sobreviventes. De acordo com funcionários do hospital, caso existam sobreviventes, as vítimas devem ser distribuídas para hospitais da região.
Em Peixoto de Azevedo, funcionários do hospital muncipal também confirmam que já foram contatados e aguardam a posição oficial das autoridades. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) não confirma que há sobreviventes do acidente aéreo.
Em Guarantã do Norte, o Hospital Municipal Nossa Senhora do Rosário também informou que está de plantão para o atendimento dos possíveis sobreviventes. Em seu comunicado de número cinco, a companhia Gol Linhas Aéreas afirma que aguarda as informações das autoridades aeronáuticas sobre a localização de sobreviventes do vôo.
AGÊNCIA BRASILGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.