clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 29/09/2006 23h27min

Funcionários da Infraero e Yamaha estariam no vôo desaparecido

Força Aérea Brasileira mobilizou serviço de busca com cinco aeronaves

Entre os passageiros do avião da Gol que desapareceu no Pará haveria três funcionários da Infraero e mais de vinte trabalhadores da empresa Yamaha que participaram de uma convenção da empresa em Manaus. A informação é da rádio CBN e da Globo News, embora não haja confirmação.

A Aeronáutica, a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) e a Infraero divulgaram uma nota informando que Força Aérea Brasileira (FAB) mobilizou o serviço de busca com cinco aeronaves de diferentes portes.

Às 16h48min, o controle de vôo da FAB perdeu o contato com o Boeing 737-800 da Gol que saiu de Manaus (AM) com destino ao Rio de Janeiro. O vôo nº 1907, informa a nota conjunta, estava com cerca de 150 pessoas a bordo e havia decolado às 14h30min, hora local. O comunicado acrescenta que o vôo faria escala em Brasília, onde deveria ter chegado às 18h10min.

O Boeing colidiu com uma aeronave norte-americana Legacy de pequeno porte, na região da Serra do Cachimbo, próximo da divisa entre o Pará e o Mato Grosso. Mesmo com a ponta da asa e parte da cauda destruídas, o avião norte-americano conseguiu pousar.

 

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.