| 24/09/2006 15h38min
Foi por apenas um centésimo de segundo, mas o maranhense José Carlos Gomes Moreira conseguiu surpreender e bateu experiente Vicente Lenílson na final dos 100m do Troféu Brasil de Atletismo, disputado neste domingo. Ele venceu com 10s51, contra 10s52 do rival.
– Saí de trás e fiz muito esforço para recuperar e vencer no finalzinho. A reação na hora foi de explosão, é muita adrenalina – comentou o atleta, que se lembra de Lenílson conquistando a prata em Sidney-2000 no revezamento 4x100m.
Agora, ele próprio faz parte da equipe de 4x100m, que está pré-convocada para o Pan-americano.
– Quero conquistar meu espaço. É um privilégio muito grande estar neste time e espero ganhar uma medalha no Pan – afirmou.
Das quatro pré-convocados até o momento, Moreira é o único que não treina em Presidente Prudente.
– Estou em Londrina, mas para mim é até melhor porque não convive o tempo todo. Lógico que existe alguns atritos, como erros na passagem do bastão, mas é normal. O Lenílson dá muitas dicas para a gente. Só tenho que treinar diretinho – garante o atleta que neste momento também está no Pan na disputa dos 100m.
Lenílson, por sua vez, estava surpreso com o resultado.
– Eu achei que tinha ganhado, só que me anunciaram em segundo – confessa.
O atleta contou ainda com um torcedor especial na platéia: Pedro, seu filho de um ano e quatro meses, que o acompanhava pela primeira vez em uma competição.
– É emocionante: ele já está até correndo na pista e se Deus quiser vai ser corredor igual ao pai – comentou.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.