| 21/09/2006 19h47min
A quinta-feira foi de folga para o elenco do Grêmio. Menos para o volante Lucas. Convocado pela primeira vez para defender a Seleção Brasileira principal, o jogador de 19 anos teve de comparecer ao Estádio Olímpico apenas para atender a imprensa. Aproveitou para cumprimentar o técnico Mano Menezes, que estava no estádio. Em suas primeiras palavras como selecionável, fez questão de agradecer aos companheiros de time e principalmente ao treinador.
– Dedico aos amigos que estão do meu lado me apoiando sempre, aos jogadores que estão comigo fazendo uma boa campanha no Brasileiro, e especialmente ao Mano, que me deu oportunidades e sempre acreditou no meu futebol – afirmou Lucas.
O técnico Dunga chamou 22 jogadores para os amistosos contra Kuwait e Equador, nos dias 7 e 10 de outubro, respectivamente. A apresentação está marcada para o dia 4. Assim, Lucas deve desfalcar o Grêmio na partida do mesmo dia contra o Palmeiras e também no jogo contra o Santos, dia 8. Para compensar, ele promete uma grande atuação domingo contra o Goiás.
– Será uma motivação a mais. Vou querer jogar bem para mostrar que eu mereço estar indo para a Seleção – garantiu o volante.
Apesar de ficar sem um de seus destaques em dois jogos decisivos no Brasileirão, o Grêmio comemorou a convocação de Lucas. Há três anos um jogador do clube não era convocado para a Seleção. O último havia sido o lateral Gilberto, chamado para a Copa das Confederações de 2003. Além disso, a camisa amarela pode valorizar o jogador, prestes a ser negociado com o Atlético de Madrid, da Espanha.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.