| 20/09/2006 23h28min
Um dos principais nomes do atletismo brasileiro, o velocista André Domingos tem poucas chances de disputar o Troféu Brasil, que começa nesta quinta, em São Paulo. Um dos favoritos ao pódio nos 100m e 200m, além do revezamento 4x100m, ele sofreu lesão na panturrilha direita durante os Jogos Abertos do Interior, realizados semana passada em São Bernardo do Campo.
– Eu estava muito bem, mas na final acabou acontecendo isso. Pensamos que não era nada muito grave, mas a ressonância magnética apontou uma lesão grau dois. A recuperação é de quatro a seis semanas e já comecei a fazer tratamento – disse o atleta.
Treinos suspensos, André ainda luta contra o tempo para disputar os 100m no fim de semana – as eliminatórias acontecem no sábado e a final, no domingo. No entanto, as chances são remotas.
– Acredito que não será possível, pois ainda sinto dores no local. É uma pena, porque estava tão bem fisicamente – lamentou.
Apesar de estar praticamente fora da competição em São Paulo, André tira uma lição positiva da situação. Está perdendo um torneio, mas continua sendo uma das grandes esperanças brasileiras de medalha nos Jogos Pan-Americanos de 2007, no Rio.
– Ainda bem que isso não acontecer no ano do Pan-Americano. Se eu dependesse do Troféu Brasil para me classificar, estaria fora. Por isso mesmo não posso me abater. Infelizmente aconteceu o inesperado, mas foi agora. Estou firme e forte para defender meu país no Pan – ressaltou o atleta, pré-convocado para a competição.
Com informações do GloboEsporte.com.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.