| 20/09/2006 10h00min
Mesmo com o Figueirense se distanciando um pouco da zona de classificação para a Libertadores da América, o torneio continental continua em voga no Orlando Scarpelli.
Afinal, o time de Florianópolis recebe hoje o atual campeão, o Internacional. A partida pelo Brasileirão ocorre em um horário pouco tradicional no futebol nacional, às 19h30min.
E é justamente diante do colorado gaúcho - que no final do ano vai estar disputando o Mundial de Clubes da Fifa e, talvez, o título da Série A -, que o alvinegro precisa alterar sua rotina de empates em casa. Foram quatro nas últimas cinco partidas - São Caetano (1 a 1), Flamengo (1 a 1), Atlético-PR (3 a 3) e Goiás (2 a 2). A única vitória em casa neste período foi sobre o lanterna Santa Cruz, por 2 a 0, no dia 30 de agosto.
Independente do local do jogo, o momento atual do Figueira também não é dos melhores. Pela primeira vez no campeonato, acumulou quatro rodadas sem vitória - Palmeiras (1 a 1), Cruzeiro (2 a 2), Goiás (2 a 2) e Fluminense (0 a 2). E, em função dessa seqüência sem triunfos, chegou a uma de suas piores posições no Brasileirão deste ano, o 10º lugar. Em somente uma rodada, após a quarta do primeiro turno, o alvinegro esteve fora da lista dos 10 primeiros, no caso, na 12ª colocação. A novidade no time é a volta do atacante Soares, que cumpriu suspensão a rodada passada. E espera dificuldades.
– Já sei que vou ser bem marcado pelos jogadores do Inter. Tenho que me movimentar bastante para escapar – comentou, recordando o motivo para tanta preocupação do adversário.
Aquele 4 a 2, em pleno Beira-Rio, traz boas recordações ao meia Cícero.
– Lá no Beira-Rio tive a oportunidade de marcar, e até no jogo-treino que fizemos com o Inter, fiz um gol. Acho que precisamos acordar, sempre estivemos entre os primeiros, agora demos uma caída – alertou.
MAURICIO XAVIER/DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.