| 19/09/2006 15h26min
Ausente das últimas partidas do Flamengo devido a um problema muscular na coxa direita, o atacante Sávio terá seu retorno adiado. Na manhã desta terça, o jogador deu apenas um corrida na Gávea. Do lado de fora, o técnico Ney Franco confirmou que o atleta dificilmente será liberado para enfrentar o Cruzeiro, quinta-feira, no Maracanã, pela 25ª rodada do Brasileirão.
Desta maneira, o ataque rubro-negro deverá ser formado por Obina e Luizão, este último voltando após cumprir suspensão automática.
– O Sávio, ao que me parece, é quase impossível a sua utilização na quinta-feira – afirmou o treinador.
E a recente recuperação do Flamengo no Campeonato Brasileiro, com duas vitórias que tiraram a equipe da zona de rebaixamento, pode ser creditada em grande parte à melhora de rendimento do time no setor ofensivo. O Rubro-Negro marcou seis gols nestes dois jogos, média de três por partida, contra 19 marcados nos 22 primeiros compromissos na competição (0,86 por jogo).
Apesar do alto astral que voltou à Gávea com os últimos resultados, Ney Franco sabe que a euforia exagerada poderá atrapalhar os seus planos. Por isso, o comandante promete muita conversa com seus atletas para manter o time com os pés no chão.
– A tentativa é sempre de manter uma regularidade. Alternamos muito e a expectativa é conseguir a terceira vitória consecutiva. Temos que ter consciência de que estamos muito próximos da zona de rebaixamento e não pode haver relaxamento – afirmou.
Um dos líderes do elenco rubro-negro, o zagueiro Fernando concorda com o treinador e diz que o Flamengo não pode desperdiçar o momento favorável para se afastar de vez da parte de baixo da tabela do Brasileiro.
– Precisamos ganhar mais um três ou quatro jogos para ficarmos em uma situação mais confortável. Se não vencermos o Cruzeiro, poderemos até mesmo voltar para a zona de rebaixamento – disse o defensor.
Para o jogo de quinta-feira, o treinador do Mengão contará com o retorno do meia Léo Medeiros, liberado pelo departamento médico. Já Renato Augusto, que se recupera de uma pancada na panturrilha, permanece como dúvida. Nesta terça, o jogador foi poupado das atividades e Franco garante que irá esperar pela sua recuperação.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.