| 18/09/2006 12h17min
O vestiário do Juventude estava festivo após a vitória frente ao São Caetano. Não só por ter colaborado para dificultar ainda mais a turbulenta missão de Hélio dos Anjos de livrar o São Caetano do rebaixamento, mas por ter cumprido o seu objetivo para os dois últimos confrontos em casa: a conquista dos seis pontos. Mérito que o zagueiro Igor atribuiu, principalmente, à comunicação entre os jogadores.
– Estamos conversando e acertando o posicionamento dentro de campo. Até as palestras do treinador Ivo Wortmann antes da partida têm sido mais curtas, pois os jogadores já sabem o que fazer – avaliou o zagueiro, que disputou a Libertadores da América pelo Atlético-PR, em 2000 e 2002, e sente que a vaga pode estar próxima. – O comentário entre os jogadores é que devemos torcer para o Inter continuar na segunda colocação, assim teremos mais chance de entrar – completou.
O presidente do Juventude, Iguatemy Ferreira Filho, falou depois da partida, que ainda é cedo para pensar em números para alcançar vaga na competição internacional.
– Sonhar não é proibido, mesmo porque, quem não sonha não vai além. Mas a minha matemática é outra – ponderou, referindo-se ao quebra-cabeças que é equilibrar as finanças do clube.
Já o treinador Ivo Wortmann foi mais cauteloso que Igor, afirmando que o Juventude precisa passar por outras etapas, antes de buscar a Libertadores.
– Ainda não atingimos o nosso objetivo inicial, de obter pontuação que nos garanta a permanência na primeira divisão. Somente poderemos almejar outros objetivos quando concluirmos esta etapa – afirmou.
PIONEIROGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.