| 17/09/2006 20h54min
O lateral-esquerdo Júnior aproveitou a vitória sobre o Inter para fazer um desabafo contra as críticas que o São Paulo recebeu durante a semana, depois do empate com o Corinthians e a perda do título da Recopa para o Boca Juniors.
– Ninguém pode falar que o Muricy não teve ousadia hoje. Ele mudou o time. Fiz até gol e continuei atacando. Empatamos com o Corinthians com dois jogadores a mais e falaram um monte de coisas. Tentaram colocar uma bomba aqui – desabafou.
Já o técnico Muricy Ramalho, que armou a equipe no 4-4-2 diante do Colorado, adotou um tom mais ponderado para comentar a vitória do São Paulo. Depois de sofrer a pressão durante a semana, o comandante explicou que o mais importante é manter a confiança no trabalho realizado.
– Acho que a gente tem que ter convicção e equilíbrio. Eu explico para os jogadores que, quando ganhamos, não podemos ficar se achando e com muito entusiasmo. Da mesma forma, quando perde não pode achar que tudo é um desastre. Tem que ter convicção no futebol – afirmou.
Muricy ainda lembrou que as cobranças fazem parte do cotidiano do mundo da bola.
– A gente está há 30 anos no futebol e se preparou para certas coisas. Eu sofro pressão no futebol desde que tinha nove anos. Eu suporto bem, mas para os jogadores não é fácil.
Com a vitória deste domingo, o Tricolor aumentou sua vantagem na liderança do Brasileirão, com 46 pontos, quatro a mais que o segundo colocado, o Grêmio.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.