clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 16/09/2006 20h09min

Vasco e Goiás ficam no 0 a 0 em São Januário

Com o empate, Cruzmaltino alcançou os 36 pontos na tabela

Jogando em São Januário, o Vasco não conseguiu mais do que um empate sem gols com o Goiás na noite deste sábado, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time vascaíno chegou a 36 pontos e continua rigorosamente no páreo por uma vaga na Copa Libertadores do próximo ano. Já os goianos, com 29 pontos, permanecem ameaçados pela zona de rebaixamento.

O primeiro tempo foi disputado com muita velocidade, com o Goiás tendo iniciado melhor, impondo muita correria. Tanto que teve a primeira chance aos dois minutos, com Nonato cabeceando para boa defesa do goleiro Cássio após cruzamento de Danilo Portugal. Oito minutos depois, o camisa 1 vascaíno tomou outro susto, numa cobrança de falta de Jadílson que passou sobre o gol.

Aos poucos, o Vasco foi conseguido adiantar a sua linha de marcação e equilibrar as ações. Porém só conseguiu dar seu primeiro chute a gol aos 24 minutos, quando Ramon mandou uma bomba de fora da área, fazendo a bola bater na rede, mas pelo lado de fora.

A segunda etapa começou com uma pressão insuportável do Vasco. Logo aos três minutos, Abedi cruzou, a zaga rebateu, Faioli pegou o rebote e chutou para Harlei salvar. Dois minutos depois foi a vez de o goleiro espalmar uma cobrança de falta de Andrade. O Goiás então respondeu aos nove. Jadílson cobrou escanteio, Johnson cabeceou e Cássio salvou. A bola ainda bateu no travessão antes de sair.

A trave salvou o Goiás aos 13. Morais recebeu na área, deslocou o goleiro e a bola bateu no poste. No rebote, Faioli mandou para fora. A meta goiana parecia encantada, pois três minutos depois Diego chegou a driblar Harlei antes de chutar, a bola foi travada por Aldo e sobrou para Jean que, com o gol escancarado, conseguiu chutar pelo alto.

O Vasco seguia atacando. Aos 24 minutos, Andrade arriscou chute de fora da área e o goleiro voltou a defender. Seis minutos depois foi a vez de Diego cobrar falta para fora. Nos minutos finais, o time goiano tocou a bola e conseguiu segurar o resultado até o fim. Na próxima rodada, na quarta-feira, o Vasco visita o Corinthians, enquanto o Goiás recebe o Atlético-PR.

GAZETA PRESS
 

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.