| 12/09/2006 22h37min
Jogando no Mineirão, nesta terça-feira, o Atlético-MG derrotou o Paulista por 1 a 0 e subiu para a terceira colocação da Série B do Campeonato Brasileiro, somando agora 38 pontos. O Sport caiu para quarto, já que perdeu para o Remo e se manteve com 37.
O Atlético-MG ainda comemorou o tropeço do Coritiba, que perdeu a liderança da Segundona para o Náutico. Já o Paulista continua com 32 pontos e deixou de se aproximar na zona de acesso à Série A. No próximo sábado, o Galo de Belo Horizonte vai visitar o ascendente Remo no Mangueirão, enquanto o de Jundiaí receberá o Ceará no Jaime Cintra.
O Paulista não se intimidou com o Mineirão cheio e partiu para cima do Atlético-MG. Na melhor das investidas dos visitantes, aos 15 minutos, Glaydson fez bela jogada e passou para Gláucio, que acertou a trave do gol defendido por Diego. “Estávamos melhores, mas não aproveitamos”, lamentou Fábio Vidal, um dos destaques do jogo até então.
Quando Danilinho teve a oportunidade de abrir o placar para o Atlético-MG, porém, ele não desperdiçou. O meia recebeu na ponta esquerda, driblou a marcação e chutou cruzado, no ângulo, sem chances para Victor. Em vantagem no placar, os donos da casa se empolgaram e passaram a acuar o Paulista. “Depois do gol, poderíamos ter decidido o jogo. Não podemos errar assim porque a equipe deles é forte”, advertiu o atacante Roni.
No início do segundo tempo, no entanto, as coisas ficaram mais fáceis para o Atlético-MG. Marcus Vinícius, que já tinha cartão amarelo, recebeu mais um e o vermelho. O Galo mineiro, com onze em campo, passou a acuar os visitantes, que tentavam reagir através dos contra-ataques.
A jogada que assegurou a vitória do Atlético-MG aconteceu aos 35 minutos. Tchô, que havia acabado de entrar no lugar de Roni, carregou a bola pelo meio, arriscou de muito longe e acertou o ângulo de Victor: um golaço. A partir de então, restou aos donos da casa administrar o jogo, esperando o apito final aos gritos de ‘olé’.
Pela 24ª rodada da
Série B, o Náutico vai a Goiânia enfrentar o Vila Nova na próxima sexta-feira, às 20h30. Já o Guarani enfrenta o Avaí, também fora de casa, no próximo sábado às 16 horas.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.