| 11/09/2006 22h27min
A presença de Luciano Moggi em um programa da emissora de TV RAI causou polêmica na Itália neste domingo. As declarações do ex-diretor-geral da Juventus e principal acusado pela escândalo de fraude esportiva que abalou nos últimos meses o futebol italiano repercutiram em todos os setores do país, especialmente o político.
Durante discurso ao vivo no programa “Quelli che il cálcio”, da RAI-2, Moggi se defendeu da acusação de fraude esportiva e disse, entre outras coisas, que tinha descoberto que as pessoas entenderam que ele não havia feito nada de errado.
– Essas interceptações (telefônicas) precisam ser feitas não apenas com uma pessoa. Falhei em querer proteger a Juventus, que durante nove anos não havia ganhado nada e agora voltará a não ganhar, já que a verdadeira cúpula não é a que se pensava – defendeu-se Moggi.
A presença de Moggi na emissora, que é pública, gerou vários protestos tanto dos próprios dirigentes da RAI como de diversos sindicatos (entre eles o dos consumidores), e especialmente de políticos. Quase todos classificam como “intolerável” a concessão de um grande espaço na televisão pública ao principal acusado culpado pela fraude esportiva.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.