| 09/09/2006 20h03min
O Benfica não começou bem a campanha no Campeonato Português. Após ter tido seu primeiro jogo adiado por causa das disputas jurídicas entre a Federação Portuguesa e o Gil Vicente sobre o "caso Mateus", o time foi derrotado por 3 a 0 pelo Boavista neste sábado, fora de casa.
O primeiro gol do Boavista foi assinalado pelo austríaco Ronald Linz, aos 36 minutos do primeiro tempo. Ele aproveitou uma falha do ex-corintiano Anderson, dominou no peito e fuzilou o goleiro Quim. Aos 22 da etapa complementar, Nuno Gomes prejudicou ainda mais o Benfica, ao levar o segundo cartão amarelo e ser expulso.
Dez minutos mais tarde, o Boavista fez o segundo, outra vez através de Linz. Desta vez, ele desviou de cabeça um cruzamento do polonês Rafal Grzelak. Przemyslaw Kazmierczak, outro polaco, fechou a conta aos 45, acertando um belo chute da entrada da área. Antes do apito final, porém, mais duas expulsões: Manu e Petit levaram o cartão vermelho.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.