| 03/09/2006 18h10min
O Santos humilhou o Palmeiras na tarde deste domingo e reassumiu a vice-liderança do Brasileirão. Em dia inspirado da equipe do técnico Wanderley Luxemburgo, o Peixe goleou o Verdão por 5 a 1 e acabou com a invencibilidade pós-Copa do rival, que já durava 11 rodadas. A vitória levou o Peixe aos 38 pontos no Brasileirão e manteve o time no encalço do líder São Paulo.
A goleada deste domingo provou a eficiência santista em casa. Em 22 jogos disputados na Vila Belmiro, o Santos venceu 19, empatou dois e perdeu apenas um.
Depois de muito mistério antes do jogo por parte do técnico Luxemburgo, que acabou promovendo a estréia de André Luiz, o Santos se mostrou superior ao rival durante o compromisso. Luiz Alberto abriu o placar no início do jogo, mas viu Juninho Paulista igualar o marcador na mesma etapa. Em um dia de clamorosas falhas da defesa alviverde, Luiz Alberto colocou novamente o Peixe na frente ainda no primeiro tempo.
Na etapa complementar, Wellington Paulista marcou duas vezes. Jonas deu números finais ao placar. Enquanto o Peixe subiu para a vice-liderança do Brasileirão com o resultado, a equipe do técnico Tite permanece com 27 pontos, aproximando-se mais uma vez da parte de baixo da tabela.
Depois da derrota, o Palmeiras se prepara agora para voltar a campo no próximo sábado, quando recebe o São Caetano, no Parque Antártica. Já o Peixe tem compromisso pela Copa Sul-americana na quarta, diante do Cruzeiro, no Pacaembu. No domingo, o Santos volta ao Brasileirão para encarar o Fortaleza, fora de casa.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.