| 02/09/2006 19h14min
O primeiro grande clássico do returno do Campeonato Brasileiro já tem data, hora e local marcados: domingo, às 16h, na Vila Belmiro, Santos e Palmeiras estarão frente a frente em um duelo que promete muitas emoções aos torcedores que forem ao estádio.
Empolgado pela vitória na queda de braço com o São Paulo pelos direitos federativos do selecionável Zé Roberto, o Peixe promete sufocar o adversário e se recuperar da derrota do meio de semana diante do Atlético-PR, na Arena da Baixada.
Para conseguir êxito, o técnico Wanderley Luxemburgo, que não terá o volante Heleno e o zagueiro Domingos, suspensos, pode apostar suas fichas na estréia do veterano André Luiz, repatriado do futebol francês e contratado para suprir a ausência de Wendel, negociado com o Bordeaux.
Fazendo uso de seu conhecido discurso motivador, o Luxemburgo procurou minimizar a derrota para o Atlético-PR e não mostrou preocupação com os efeitos possíveis para o clássico deste domingo.
– Existe essa mania de tirar o mérito de quem vence. O Atlético jogou melhor que nossa equipe. Falhamos em alguns pontos, mas vamos dar mérito ao Atlético, em vez de ficar procurando defeitos nossos – discursou Vanderlei, sem citar a partida contra o Alviverde.
O Peixe conta também com o bom retrospecto em clássicos no Brasileirão para se recuperar na competição e seguir na caça ao líder São Paulo, já que no primeiro turno venceu os três principais rivais paulistas.
– O nosso time gosta de atuar em clássicos, principalmente dentro da Vila. A motivação é diferente – ressaltou o zagueiro Avalos, que deve ser mantido como titular do tripé defensivo do Alvinegro.
Em franca ascensão na competição, o Palmeiras do técnico Tite, que não sabe o que é perder há 11 rodadas, vai à Vila Belmiro desfalcado, mas confiante na conquista de um bom resultado, mesmo sabendo das dificuldades que terá ao jogar contra o Peixe em seu alçapão.
– Não tenho preocupação, mas sim respeito pelo Santos. Temos que acreditar no Palmeiras e em sua trajetória no campeonato. É um clássico e na grandeza das duas equipes esperamos um grande jogo. Para a campanha, a vitória significa três pontos apenas, mas a oportunidade de vencer um clássico é importante pelo componente de motivação – filosofou Tite.
O gaúcho terá a volta de Paulo Baier à ala direita, mas não contará com o zagueiro Dininho e com o atacante Enílton, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Daniel, ex-capitão, e Marcinho, arma secreta nos últimos jogos, serão seus substitutos.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.