| 02/09/2006 16h51min
Aposta da CBF para comandar o processo de renovação da Seleção Brasileira, o técnico Dunga tem o seu primeiro grande desafio neste domingo. A partir das 12h (de Brasília), o renovado Brasil faz amistoso contra a tradicional rival Argentina, em Londres. A partida será no moderno Emirates Stadium, a nova casa do Arsenal.
Dunga estreou como técnico no empate em 1 a 1 com a Noruega e manteve a base do time para o clássico contra a Argentina. As novidades ficaram por conta do retorno de Ronaldinho e Kaká, reconvocados após o fiasco na Copa do Mundo de 2006, quando o Brasil foi eliminado pela França nas quartas-de-final.
Os astros de Barcelona e Milan, no entanto, devem ficar no banco de reservas. Ronaldinho se apresentou com dores musculares na perna esquerda e sequer participou do treino deste sábado. Ele ficou no hotel fazendo um trabalho de recuperação e deve ter condições de jogo apenas para o amistoso de terça contra o País de Gales.
Kaká está 100% fisicamente, mas deve amargar o banco de reservas. O meia treinou a maior parte do tempo entre os reservas neste sábado, sendo substituído por Daniel Carvalho. A decisão não chega a surpreender. Desde a chegada a Londres, Dunga tem minimizado a presença das estrelas e feito apologias ao jogo coletivo.
– Depois de tudo o que aconteceu na Copa do Mundo, cada um tem que buscar o seu espaço. Convocamos 22 jogadores e todos terão oportunidade de mostrar o seu valor. Quem for bem, vai continuar na equipe. O individual é importante, mas o coletivo é muito mais – discursou Dunga.
A principal exigência do treinador para com os jogadores da Seleção é uma só: muito empenho. Dunga afirmou que encara a partida como uma final de Copa do Mundo e quer ver o time vibrante em campo. Para isso, avisou aos jogadores que o futuro deles com a camisa verde-amarela depende também do desempenho neste domigo.
– É preciso que os jogadores entendam que esse jogo vale a continuidade do trabalho deles na Seleção. É como se fosse uma final de Copa. O mundo inteiro está aguardando para ver esse jogo. O jogo é contra a Argentina e isso em si já diz tudo. Temos que ser uma equipe vibrante – afirmou o técnico.
Eiminada nas quartas-de-final do Mundial ao cair diante da Alemanha na decisão por pênaltis, a Argentina também está iniciando um novo ciclo. Será o primeiro amistoso do time platino após a Copa e a reestréia do técnico Alfio Baile na seleção argentina. Dono do cargo na Copa de 1994, ele substitui José Pekermann e diz que já estréia no “fogo”.
– Vou estrear no fogo, pois vamos encarar um dos melhores times do mundo, mas essa é a melhor forma de se estrear. Todos gostam de jogar os grandes jogos e esse talvez seja o maior de todos – afirmou Basile.
Como de hábito, os argentinos treinaram com os portões fechados neste sábado e não atenderam aos jornalistas. Basile faz mistério sobre a formação que vai a campo, mas a base do time deve ser a mesma da Copa do Mundo. As novidades ficam por conta do retorno do zagueiro Samuel após a ausência no Mundial e a confirmação do atacante Messi, do Barcelona, no time titular.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.