| 01/09/2006 21h14min
Depois de três vitórias e dois empates nos cinco jogos que realizou no oitavo mês do ano, o Paulista vai ao ABC paulista neste sábado para pegar o Santo André, no estádio Bruno José Daniel, às 16 horas (de Brasília), pela primeira rodada do returno da Série B do Campeonato Brasileiro, a 20ª no total. O Paulista ocupa a oitava colocação da segunda divisão do Campeonato Brasileiro, com 28 pontos conquistados. Já a equipe do ABC aparece apenas um ponto atrás do seu adversário deste sábado, com 27, na 10ª colocação.
No Santo André, o técnico Ruy Scarpino recebeu uma boa notícia. Contundidos há mais de uma semana, a dupla de ataque titular do clube, Anaílson e Bebeto, foi liberada pelos médicos e está confirmada na equipe para a partida deste sábado.
Anaílson recebeu o aval dos médicos e participou sem limitações do coletivo desta quinta-feira. Bebeto sequer participou do trabalho com os companheiros, mas treinou em separado e cumpriu bem a carga de exercícios
imposta pela comissão técnica.
Por preocupação, Scarpino manteve o jovem Hernanes preparado para entrar em campo.
A única ausência confirmada é a do goleiro Marcelo Bonan, com uma contratura muscular, que sequer viajou para Jarinu. Júnior Costa assume a meta andreense.
Pelo lado do Paulista, o técnico Vagner Mancini cobra concentração de sua equipe na busca do objetivo de brigar pelas primeira colocações da Série B do Campeonato Brasileiro.
– Estamos em ascensão na competição e achamos que a hora era adequada para focar o grupo de atletas no objetivo de subir na classificação. Queremos chegar à primeira divisão do Nacional e essa é a hora de alavancar de vez. A semana de trabalho foi produtiva e melhorou a motivação dos atletas – afirmou o treinador do Galo.
Contudo, a equipe do técnico Vágner Mancini terá muitos problemas para manter o embalo no torneio. Quatro titulares estão machucados: o zagueiro Anderson, os volantes Rever e Fábio Gomes – que também não jogam na próxima terça-feira contra o Ituano – e o atacante Dauri, que sofreu uma lesão no ligamento cruzado do joelho direito e só volta a jogar futebol em 2007. Além disso, o zagueiro Rodolfo também está fora da partida por conta do terceiro cartão amarelo recebido no empate por 1 a 1 contra o Brasiliense, na última rodada. O jogador geralmente é reserva, mas teria vaga certa entre os titulares.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.