| 29/08/2006 12h45min
O representante de Michael Schumacher, Willi Weber, fez duras críticas à Ferrari por não dar mais tempo ao heptacampeão do mundo para decidir seu futuro.
Weber assegurou que a equipe de Maranello está submetendo Schumacher a uma pressão enorme e desnecessária, ao insistir que a dupla de pilotos para 2007 será anunciada oficialmente dentro de duas semanas, em Monza. O alemão está na Ferrari desde 1996, período durante o qual conquistou cinco títulos mundiais.
– Eles deveriam dar tempo para que ele tomasse uma decisão e esperar até o fim da temporada – disse Weber em declarações à agência de notícias alemã Sport-Informations-Dienst.
O representante de Schumacher também questionou a estratégia da Ferrari no último Grande Prêmio da Turquia, lembrando que eles deveriam se "concentrar na luta pelo título".
Por sua vez, a revista Kicker publica declarações de Schumacher, que disse:
– Espero que me dêem um pouco mais de tempo para tomar minha decisão.
Apesar da pressão a Schumacher, os responsáveis da Ferrari insistem que a incógnita dos pilotos que defenderão a escuderia em 2007 será revelada no próximo dia 10 de setembro em Monza.
Acredita-se que o finlandês Kimi Raikkonen será um dos dois anunciados pela Ferrari para a próxima temporada.
A cúpula da Ferrari se reunirá na próxima quinta-feira em Maranello para decidir definitivamente o nome de seus dois pilotos para 2007. Não se descarta, inclusive, que o brasileiro Felipe Massa possa ser o companheiro de Raikkonen no próximo Mundial.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.