| 28/08/2006 14h26min
A chave principal do 3º Instituto Tênis Future tem início hnesta segunda, na cidade de Itajaí, que pela primeira vez sedia um torneio internacional da série Future, com premiação de US$ 10 mil. A fase classificatória ocorreu no final de semana, nas quadras do Itamirim Clube de Campo, onde funciona o Centro de Treinamento do Instituto Tênis.
O destaque do qualifying foi o tenista Daniel Silva, de apenas 16 anos, que enfrentou pela terceira vez consecutiva o paulista Caio Zampieri, cabeça-de-chave número 1 do quali, e garantiu mais uma vitória. Silva já havia derrotado Zampieri nas chaves principais dos dois Futures anteriores e confirmou a boa fase ao vencer nas oitavas o atleta infanto-juvenil do Instituto, Marcelo Demoliner, garantindo vaga em mais uma chave principal. Além de Silva, classificaram-se os brasileiros Diego Matos, Valter Mori-Filho, Frederico Casaro, Renato Silveira, e também o argentino Federico Cataldi e o colombiano Alejandro Gonzalez.
Além das oito vagas disponíveis na chave principal para ingresso através do quali, também foram distribuídos quatro convites. Dois deles foram destinados pela Confederação Brasileira de Tênis ao campeão do pré-quali realizado em Guarulhos, João Victor Costa, natural do Espírito Santo, e também ao campeão do pré-quali que ocorreu em Itajaí, o atleta do Instituto Tênis Rafael Camilo, ambos de 16 anos.
O convite card do Instituto Tênis foi dado a Moacir Santos, atleta da equipe profissional, que também participou das chaves principais do 1º e 2º IT Future. O outro convite, pertencente à Federação Catarinense de Tênis, foi dado ao tenista Bruno Volkmann, de 16 anos, do Tabajara Tênis Clube (Blumenau), em função de sua assídua participação e bons resultados nos toneios estaduais.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.