| 27/08/2006 10h33min
O brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, que havia feito a pole no GP da Turquia, disputado em Istambul, venceu a corrida neste domingo. Essa é a primeira vez que Massa sobe ao lugar mais alto do pódio na Fórmula 1, depois de 66 corridas pela categoria.
O resultado não foi de todo ruim para a Ferrari, que colou de vez na Renault na disputa pelo título de construtores. No entanto, não foi muito bom para o alemão Michael Schumacher, que viu o espanhol Fernando Alonso, da Renault, terminar a prova na segunda posição, logo à sua frente, e abrir mais dois pontos de vantagem na disputa pelo título da temporada – agora são 12, a quatro corridas do final da temporada. Rubens Barrichello, da Honda, que havia largado na 13ª colocação, acabou em oitavo. O lance decisivo da corrida para o heptacampeão mundial ocorreu na 15ª volta, com o acidente do italiano Vitantonio Liuzzi, da Toro Rosso. O safety car foi obrigado a entrar na pista e, com isso, os líderes tiveram que antecipar suas paradas nos boxes. Foi neste momento, com uma ultrapassagem dentro do pit, que Alonso superou Schumacher. O alemão ainda tentou uma pressão sobre o espanhol nas voltas finais, mas não teve sucesso.Massa é o sexto brasileiro a vencer na Fórmula 1. Antes, Émerson Fittipaldi, Ayrton Senna, Nelson Piquet, Rubens Barrichello e José Carlos Pace haviam conseguido triunfar na categoria em 98 oportunidades. O país não conquistava uma vitória desde setembro de 2004, quando Barrichello, também na Ferrari, venceu a corrida da China.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.