clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 26/08/2006 20h14min

Alvinegro pega Santa Cruz para quebrar Jejum

Equipe não vence a três partidas em seus domínios

O Figueirense tenta quebrar neste domingo, diante do Santa Cruz, um jejum de três partidas sem vitória em casa pelo Brasileirão - empatou com São Caetano, Flamengo e Atlético-PR. Mas o momento instável do grupo não empana o brilho individual.

É o caso de Cícero. Na quinta, o time deixou o Rio sem somar pontos na tabela. Mas o meia pode ter marcado alguns na prancheta do olheiro de Dunga, técnico da Seleção Brasileira, que foi a São Januário assistir à sua atuação contra o Vasco.

A badalação em torno de uma possível convocação do camisa 10 começou na última segunda, dia 21, no programa Bem, Amigos, da Sportv. O comentarista Alberto Helena Júnior sugeriu que Dunga, um dos convidados da noite, passasse a observar as apresentações do jogador do Figueira, que é um dos artilheiros do Brasileirão, com oito gols. O técnico aprovou a sugestão e mandou um representante. Cícero garante que não sabia da presença desse espectador ilustre no jogo passado e se mostra tranqüilo em relação à Seleção.

– Só fiquei sabendo na sexta à tarde (depois do jogo). Defender a Seleção Brasileira é o sonho de todo jogador, e comigo não é diferente, claro. Mas procuro não me preocupar com isso, o importante é seguir trabalhando e deixar acontecer o que tiver que acontecer – avaliou, sereno.

A própria condição de artilheiro, mesmo não sendo novidade na carreira, é recebida com cautela. Afinal, não é responsabilidade sua no time.

– Por jogar no meio, não tenho a preocupação de fazer gols, mas procuro chegar com qualidade na frente e venho marcando – resumiu.

Brigando por artilharia, cotado para Seleção, é lógico que Cícero começou a despertar o interesse de outras equipes. Nenhuma proposta oficial foi apresentada, mas sondagens já chegaram ao ouvido do jogador, que comemorou 22 anos neste sábado. Inclusive de clubes do exterior.

– Tenho ouvido sobre o assunto nos últimos tempos. Ou às vezes um amigo ouviu e me avisou que falaram em algum lugar sobre um clube se interessando, até de coisas internacionais. Mas até hoje eu nunca fiquei sabendo de nada concreto. Para mim continua igual e por enquanto só penso no Figueirense e em chegar à Libertadores, nosso objetivo – diz o atleta, sob contrato com o Figueira até dezembro deste ano.

DIÁRIO CATARINENSE
 

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.