| 23/08/2006 21h35min
O Atlético Paranaense derrotou a Ponte Preta por 3 a 0, na Arena da Baixada, e voltou a respirar um pouco mais aliviado no Campeonato Brasileiro. Com um jogo a menos, o time da Baixada terminou o primeiro turno com 21 pontos e já ensaia uma reação para deixar a zona de rebaixamento.
O Furacão abriu o placar aos 16 minutos da primeira etapa. Michel fez o cruzamento e o baixinho Ferreira tocou de cabeça sem chances para o goleiro. No segundo tempo, o time rubro-negro decretou a vitória logo aos três minutos. Denis Marques chutou, a zaga desviou e Marcos Aurélio aproveitou o rebote para marcar. Aos 39 minutos, Válber aproveitou falha de Aranha para completar.
Na próxima rodada, a primeira do returno, o Atlético Paranaense vai ao Rio de Janeiro, enfrentar o Fluminense, no Maracanã. Já a Ponte Preta recebe o Palmeiras, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.
A Macaca teve a primeira oportunidade no primeiro minuto. Vélber recebeu de Iran e
arriscou de fora da área, mas sem direção.
Aos cinco minutos, Nei tentou o cruzamento, a bola desviou em João Leonardo e quase enganou Cléber, saindo pela linha de fundo. Os dois times erravam muito e não conseguiam criar oportunidades.
Aos 15 minutos, Nei dominou com liberdade, mas foi desarmado na hora de tocar para Luis Mário. Aos 16 minutos, Michel fez o cruzamento e o baixinho Ferreira tocou de cabeça no cantinho, abrindo o placar na Arena. Aos 18 minutos, Cristian chutou forte e acertou a trave, no rebote, Alan Bahia mandou por cima da meta.
Aos 24 minutos, Luiz Mário cruzou na área e Vélber marcou de cabeça, mas o árbitro anotou impedimento. Aos 28 minutos, Luis Mário cobrou falta, mas por cima do gol, sem perigo. Aos 31 minutos, Denis Marques limpou o lance dentro da área e Carlinhos se jogou na frente da bola para evitar o gol atleticano.
Aos 35 minutos, Luis Mário cruzou e Vélber tocou de cabeça para boa defesa de Cléber. Mesmo atrás no placar, a Macaca levava mais perigo. Aos 39 minutos, Cristian cobrou falta e Denis Marques cabeceou. Aranha fez grande defesa e cedeu escanteio. Aos 45 minutos, Denis Marques entrou na área, mas foi travado na hora do chute.
Na segunda etapa, a Ponte começou pressionando. Aos dois minutos, Luis Mário cruzou da intermediária e a bola quase enganou Cléber, que pegou no ângulo. Mas, aos três minutos, Marcos Aurélio pegou rebote após tentativa de Denis Marques e mandou para o fundo do gol. Aos cinco minutos, depois de bate-rebate na área, Iran, sem goleiro, mandou pela linha de fundo.
Aos 11 minutos, Michel bateu cruzado de fora da área, mas nas mãos de Aranha. Aos 12 minutos, Marcos Aurélio fez boa jogada individual e arriscou à esquerda do gol da ponte. Aos 13 minutos, Luiz Mário errou a cobrança de falta e armou contra-ataque para o Furacão. Ferreira rolou para Cristian, que bateu forte, à direita do gol, com muito perigo.
Aos 19 minutos, Iran arriscou de longe e Cléber agarrou com segurança. Aos 20 minutos, Luiz Mário cabeceou a queima-roupa e Cléber fez uma grande defesa. Aos 25 minutos, Michel entrou pela lateral da área e bateu cruzado, mas sem direção. Aos 37 minutos, Vélber cobrou falta e a bola bateu no travessão. Aos 39 minutos, Cristian cruzou, Herreira ajeitou para o meio da área e Válber emendou para ampliar, contando com a ajuda do goleiro Aranha.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.