| 23/08/2006 09h23min
Uma semana após a perda da Libertadores para o Inter, o São Paulo garante: está concentrado na busca do título brasileiro. Elenco e comissão técnica do clube paulista sabem que o fracasso diante do Colorado não voltará atrás. Portanto, resta o desafio de encerrar o jejum do Tricolor no Nacional, que dura desde 1991. Assim, o técnico Muricy Ramalho já pediu responsabilidade total aos seus atletas para manter a liderança da competição interna.
– Conversei com os jogadores durante a viagem a Minas Gerais. Temos 20 decisões até o final do ano e vamos nos cobrar desta forma em busca do título brasileiro – explicou o comandante são-paulino, na véspera do confronto contra o Paraná Clube, segundo colocado da classificação do Brasileiro.
Na visão de Muricy Ramalho, o São Paulo não deve se envergonhar pela perda da Libertadores. O treinador voltou a exaltar a disposição demonstrada pelo seu time na final equilibrada contra o Internacional.
– O duro no futebol é quando se perde jogando mal, sem determinação, impotente. Mas nosso time brigou. Temos que dar os méritos ao Inter. Estamos com a cabeça erguida e continuaremos assim – lembrou.
Entre os jogadores, a impressão é que o recado de Muricy Ramalho foi absorvido rapidamente.
– A gente sabe que só nos resta o Brasileirão. O importante é mantermos o ritmo daqui para frente. Depois da Libertadores, a competição nacional é a que tem maior importância – classificou o meio-campista Richarlyson, que pode ser improvisado como zagueiro diante do Paraná Clube.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.