| 22/08/2006 19h59min
O sueco Christian Olsson voltou a ser a pedra no sapato do brasileiro Jadel Gregório. No ranking mundial de salto triplo da Associação Internacional das Federações de Atletismo (Iaaf) divulgada nesta terça, o triplista brasileiro perdeu uma posição e agora é vice-líder atrás exatamente de Olsson. O campeão olímpico lidera a lista com apenas dois pontos de vantagem sobre o brasileiro.
Na semana passada, Jadel era o primeiro colocado do ranking, mas permanece à frente do campeão mundial, o norte-americano Walter Davis. Com cinco temporadas de estabilidade entre os melhores do mundo, Jadel não é o único destaque nacional nos rankings da Iaaf.
Fabiana Murer, do salto com vara, está em nono na relação de sua prova. A líder é a recordista mundial, a russa Yelena Isingayeva. Além de figurar entre as top 10 do salto com vara, Fabiana também comemora o recorde sul-americano obtido no último domingo no Super Grand Prix de Mônaco.
Apesar de não ser brasileiro, o panamenho Irving Saladino também coloca uma pitada verde-amarela na relação dos melhores do atletismo mundial. Líder do ranking de salto em distância, ele treina em São Paulo com o técnico Nélio Moura.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.