| 18/08/2006 16h30min
A seleção brasileira masculina de vôlei encerra sua participação na fase classificatória da Liga Mundial 2006 enfrentando Portugal neste sábado, às 9h, e no domingo, às 10h, no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza. A TV Globo transmite ao vivo. O público cearense terá a oportunidade de ver campeões olímpicos em ação ao lado de jovens promessas do vôlei brasileiro.
O meio-de-rede Gustavo, o líbero Escadinha, o oposto Anderson e o levantador Marcelinho serão os responsáveis por comandar jovens como o meio-de-rede Sidão – que pode começar jogando pela primeira vez na seleção – e três jogadores que nunca foram relacionados para uma partida pela seleção adulta: o levantador Bruno Rezende, o meio-de-rede Lucas e o oposto Evandro.
– É um time que nunca jogou junto. No começo vamos sentir um pouco a falta de entrosamento, mas ao longo da partida vamos nos acertar. Ele são jovens, mas têm muita vontade e querem ganhar o espaço deles – disse Gustavo, que quer aproveitar a chance para pegar ritmo de jogo.
– Tenho treinado muito, mas treino é diferente, você pode errar sem problemas. Acho ótimo poder jogar – contou.
O técnico Bernardinho acredita que a equipe fará um bom papel.
– Este aqui é um grupo forte que vai tentar fazer o seu melhor. Temos compromisso com a torcida que vem apoiar o Brasil, independentemente dos jogadores. Vamos ter a oportunidade de dar ritmo ao Gustavo, que ficou um tempo sem atuar, e a outros. Os seis que saírem daqui vão levar a energia da torcida cearense para Moscou – afirmou.
Por decisão do treinador, seis jogadores (o levantador Ricardinho, o oposto André Nascimento, os pontas Dante e Giba e os meios-de-rede André Heller e Rodrigão) viajam nesta sexta para Latina, na Itália. Eles vão se preparar para a fase final da Liga Mundial, que começa na quarta-feira, em Moscou. O Brasil já está classificado por ter garantido o primeiro lugar do Grupo B.
Do lado adversário, os portugueses chegaram a Fortaleza na terça e desde então vêm treinando intensamente em dois períodos. A intenção do técnico Daniel Lacerda – que era assistente de Chico dos Santos, que deixou o cargo na última segunda – é se aproveitar do fato de o Brasil estar sem seis jogadores.
– A equipe do Brasil não está tão forte. Além disso, eles estão preocupados com a fase final, o que vai nos dar mais chances. Se tivermos consistência, podemos fazer um jogo equilibrado – declarou Lacerda.
Nas dez partidas anteriores da Liga Mundial, Portugal perdeu nove e venceu apenas uma, contra a Finlândia, em casa.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.