| 16/08/2006 20h10min
O velocista britânico Darren Campbell está planejando sua aposentadoria. Com 32 anos, o campeão olímpico correrá a Celtic Cup em Falkirk na Escócia, nesta quinta e ainda não decidiu se disputará os Jogos da União de Norwich, em Birmingham, no próximo final de semana.
– Acredito que dei tudo que podia para o meu país e eu me sinto orgulhoso e privilegiado de poder representá-lo, mas tudo na vida chega ao fim. Então certamente estarei aposentado na próxima semana – disse o atleta nesta quarta.
Ele é o inglês que mais ganhou depois do campeão dos 100m rasos, Linfor Christie, que chegou a treinar Campbell. Ele participou da equipe que ganhou o ouro no revezamento 4x100m nas Olimpíadas de Atenas/2004, ao lado de Jason Gardener, Marlon Devonish e Mark Lewis-Francis, e conquistou dois títulos dos Jogos Comunitários.
No último domingo, Campbell venceu seu segundo título europeu no revezamento 4x100m, em Gotemburgo, na Suécia. Ele não quis fazer a volta de honra ao lado do colega de equipe Dwain Chambers, que foi flagrado por uso de doping em 2003. Por conta do exame positivo de Chambers, os ingleses perderam dois títulos obtidos no revezamento.
O velocista ainda foi prata nos 200m rasos nos Jogos de Sydney/2000, e venceu os 100m no Campeonato Europeu, em 1998.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.