| 12/08/2006 17h47min
Cerca de 3,1 mil atletas disputam a 6ª Maratona, Rústica e Maratoninha de Santa Catarina, em Florianópolis, a partir das 7h30min deste domingo, com largada na Avenida Beira Mar Norte.
Somente a maratona masculina e feminina, de 42.195 metros de distância, deve reunir aproximadamente mil corredores. Outros mil atletas são esperados para a disputa da rústica, de nove mil metros. Já a maratoninha, de três mil metros, destinada para jovens com idade entre 11 e 15 anos, promete atrair mil corredores mirins.
Para a madrinha do evento, a catarinense Márcia Narloch, esta será a segunda experiência atuando nos bastidores. No ano passado, ela e o medalhista olímpico Vanderlei Cordeiro de Lima desempenharam a função e agora voltam a formar a dupla.
– Eu gostaria de correr a prova, mas infelizmente não vai dar de novo. Quem sabe no ano que vem – diz Márcia, campeã pan-americana da maratona de Santo Domingo, em 2003.
Com R$ 105 mil em prêmios em jogo, a briga pelo título da prova principal promete ser acirrada. No feminino, as apostas se concentram na campeã da última edição da Maratona de Santa Catarina, a paraibana Maria do Carmo Guimarães, e a gaúcha Rosa Jussara Barbosa, tricampeã da Maratona de Porto Alegre (2003/04/05).
No masculino, os candidatos ao título aparecem em maior número. Entre eles estão o vencedor da maratona catarinense em 2005, o mineiro Antonio Ferreira da Silva; o vice-campeão da Maratona de Miami (EUA) neste ano, o carioca Otávio Pinheiro; o gaúcho Claudir Rodrigues, tricampeão em Porto Alegre em 2004/05/06; e o atual campeão da Maratona do Rio de Janeiro, o potiguar José Pereira da Silva.
DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.