| 29/07/2002 13h53min
Felipão, que atacou Pelé hás poucos dias, dizendo que o ex-jogador “não sabe nada de futebol”, arranjou encrenca desta vez com o craque Ronaldo Nazário (foto). O técnico da Seleção declarou na sexta-feira, em entrevista à Rádio Gaúcha, que o goleador da Copa 2002 não terá mais a condição física do Mundial de 1998, por conta das duas cirurgias no joelho. Ronaldo deu a resposta por meio de seu site (www.r9ronaldo.com) no domingo, demonstrando mágoa e afirmando estar plenamente recuperado.
Entre outras afirmações, Luiz Felipe disse que Ronaldo “em determinados momentos, é mimado e, como todo menino, precisa de um puxão de orelhas de vez em quando”. Segundo Felipão, o camisa nove não gosta muito de treinar. Apesar das críticas, o treinador não deixou de reiterar que o atleta é “fora de série”, mesmo atuando com 85% da sua forma.
Ronaldo respondeu às alfinetadas com diplomacia, sem esconder a surpresa devido ao ataque. Agradeceu a Felipão pela oportunidade de disputar sua terceira Copa e disse torcer pela permanência do técnico na Seleção Brasileira. Mas disse que, nos dois meses de convívio antes e durante a Copa, nunca ouviu de Luiz Felipe qualquer ataque. Acabou devolvendo a crítica, sugerindo uma certa empáfia do ex-comandante por conta do pentacampeonato.
– Às vezes, é mais difícil para as pessoas se comportarem depois das vitórias e das conquistas que depois das derrotas – alfinetou.
O revide mais agressivo veio nesta segunda, e foi disparado por Reinaldo Pitta, um dos empresários de Ronaldo. Pitta afirmou que, no Brasil, há pelo menos sete treinadores melhores que Felipão. E foi mais longe:
– O Felipão é um otário com sorte. As pessoas têm de se perguntar se foi ele ou Ronaldo que ganhou a Copa.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.